Cinco pessoas foram detidas, no final da tarde de sexta-feira, após assaltar uma joalheria em Ivaiporã. Com a quadrilha, a polícia conseguiu recuperar jóias, duas armas, dinheiro e toucas estilo ninja.

Foram presos Dheymelle Amaro Cavalhero, 19 anos; Alisson Souza Gomes, 20; Júlio César Assis Candeu, 24; Roberson Alves Ferreira, 23, e apreendido um adolescente de 17 anos.

Segundo o sargento Rinaldo Luiz Ferreira, da 2.ª Companhia do 10.º Batalhão da PM, foram recuperados 166 alianças, 102 anéis, 77 correntes e gargantilhas, 19 relógios e dois pingentes, tudo em ouro.

Também foram apreendidos três óculos de sol, R$ 4.490,00 em cheques e R$ 55,00 em dinheiro, bem como três aparelhos celulares, cartões de crédito e de poupança. O valor das jóias não foi divulgado. As armas apreendidas são um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 7.65.

O sargento contou que a equipe estava em patrulhamento quando foi informada por populares que os suspeitos haviam saído da joalheria e fugido num Palio Weekend, com placas de Arapuã, vizinha a Ivaiporã.

Policiais do serviço reservado que foram dar apoio à equipe encontraram o carro dos suspeitos num posto de combustíveis. Ao perceber a presença da polícia, os ocupantes tentaram fugir, mas colidiram com uma motocicleta na saída do posto. O motoqueiro se feriu gravemente e foi conduzido ao hospital. A quadrilha foi presa e encaminhada à delegacia de Ivaiporã.