Depois de roubar várias motocicletas no município de Pinhais, os policiais da delegacia local conseguiram colocar Ederson Pereira da Silva, 22 anos, atrás das grades. Ele foi capturado na tarde de sexta-feira, depois de ter a prisão preventiva decretada.

Ederson só foi descoberto pelos investigadores no dia 12 desse mês, quando um suposto comparsa dele também foi preso. De acordo com o delegado Gerson Machado, naquele dia os policiais detiveram Oziel Frogel, no momento que ele circulava pela cidade com uma moto CG-125, roubada. Ao ser levado à delegacia e interrogado, ele contou que Ederson havia roubado a moto e deixado com ele. Oziel foi preso em flagrante por receptação.

Liberado

Ainda no dia 12, Ederson compareceu à delegacia, mas foi ouvido, indiciado e liberado, já que não estava em flagrante. Porém, a presença de uma testemunha que o reconheceu como autor dos roubos, levou o delegado a solicitar a preventiva do suspeito, que foi expedida no dia 20. Segundo informações, Ederson já teria roubado sete motocicletas na cidade. Porém, ele nega as acusações.

“Esperamos que outras vítimas compareçam na delegacia para reconhecê-lo e com isso colaborar nas investigações”, finalizou o delegado de Pinhais, Gerson Machado.