Uma semana após o assalto ao ônibus da Viação Garcia que seguia de Campo Mourão, Noroeste do Paraná, com destino a Niterói (RJ), policiais do Grupo Águia da PM e investigadores da Polícia Civil prenderam na quinta-feira dois suspeitos de ter cometido o crime. O terceiro envolvido já foi identificado.

A polícia chegou até os assaltantes após comparar a listagem de passageiros que permaneceram no ônibus após o assalto com a de embarque na rodoviária. Os nomes que faltaram na checagem foram investigados e através dos tíquetes de viagem – que haviam sido preenchidos com os nomes e endereços verdadeiros – a polícia chegou facilmente aos autores.

Roubo

O assalto aconteceu por volta das 21h30 do dia 15. Logo após passar a praça de pedágio da BR-369, no município de Jataizinho, três passageiros se levantaram de seus assentos e, armados, deram voz de assalto aos demais viajantes. Após recolher dinheiro e celular das vítimas, o grupo desembarcou nas proximidades da cidade de Assaí, de onde retornou para Londrina.

A queixa do assalto foi registrada na delegacia de Uraí, para onde as vítimas foram encaminhadas após fazer a denúncia num posto rodoviário.