Jocemar e Eraldino: flagrante.

A prática de um seqüestro relâmpago levou Eraldino Borges Pinto, 22 anos, e Jocemar Pimentel de Lima Santos, 19, para trás das grades. A dupla foi presa em flagrante por policiais militares do 12.º BPM, por volta das 4h40 de ontem, quando mantinha a vítima ainda como refém, na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Mariano Torres. Os presos foram conduzidos pelos PMs até a Central de Polícia.

Seqüestro

De acordo com informações da PM, a vítima transitava com seu carro, um Honda Civic, pela Avenida Kennedy, quando ao fazer uma conversão foi abordado por um outro carro, um Gol de cor branca, ocupado por cinco indivíduos. Rapidamente, um homem saiu do Gol e deu voz de assalto, mandando que a vítima sentasse no banco do passageiro do Honda. O desconhecido pegou a direção do carro e passou a seguir o Gol. Depois de rodar por mais algum tempo, um segundo indivíduo entrou no Honda e a partir daquele momento começaram a fazer exigências à vitima. Em tom ameaçador, os marginais pediram dinheiro e caso não fossem atendidos a vítima pagaria com a vida.

Telefonema

Sem alternativas, o seqüestrado pediu para fazer um telefonema para sua casa onde solicitaria a esposa que levasse até ele os cartões para a retirada do dinheiro. A idéia foi aceita pelos marginais que autorizaram a ligação. Durante o telefonema, a vítima deixou transparecer que alguma coisa de errado estava acontecendo com ele.

Na seqüência, a esposa levou os cartões até o local determinado pelos seqüestradores, mas ficou escondida nas imediações observando o desenrolar da situação. Depois que os indivíduos pegaram os cartões e foram embora, a mulher entrou em contato com a Polícia Militar repassando os dados da vítima, as características do veículo e a rota da fuga.

Prisão

Devido ao horário, os policiais montaram cerco nos dois únicos locais possíveis para a retirada de dinheiro durante a madrugada: no aeroporto e na rodoferroviária. A prática adotada pela PM deu certo e o Honda foi avistado circulando próximo à rodoferroviária. Na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Mariano Torres, as viaturas 5534 e 5124, do 12.º BPM, abordaram o Honda Civic e deram voz de prisão aos dois indivíduos. A vítima foi libertada em segurança.

Com a dupla não foi localizada nenhuma arma e os outros envolvidos que estariam no Gol não foram localizados. (CB)