Uma carga roubada de 145 máquinas de lavar, além de pisos e empilhadeiras, que também podem ter sido roubados ou furtados, foram recuperados na tarde de ontem em Curitiba, por policiais de São José dos Pinhais.

O caminhão placa LYP-2820, de Joinville (SC), foi roubado na sexta-feira, no quilômetro 623 da BR-376, em São José dos Pinhais. O cavalo foi abandonado em Araucária, o motorista, liberado em Balsa Nova, e o baú, vazio, foi deixado próximo do local do roubo.

Barracão

A carga foi encontrada por volta das 14h de ontem, em um barracão na Rua Albino Pavelski, bairro Augusta, próximo ao conjunto Caiuá, na Cidade Industrial. Além das 145 máquinas de lavar, um estoque de pisos e três empilhadeiras também foram apreendidos. “Temos quatro boletins de ocorrência de roubos de carga de pisos na BR-376. Acreditamos que o material apreendido, tenha sido roubado”, afirma Clóvis Pinheiro, superintendente da delegacia.

Duas pessoas foram presas e serão apresentadas à imprensa hoje. Eles seriam responsáveis por descarregar os caminhões. “Vamos continuar investigando para localizar os assaltantes”, avisa Clóvis.