O ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi intimado oficialmente hoje (26) para comparecer no dia 10 de agosto, às 13h30, à Segunda Vara do Tribunal do Júri de Curitiba. Pela primeira vez, Carli Filho deverá dar sua versão a um juiz sobre o acidente que matou dois jovens em maio do ano passado no bairro Mossunguê, em Curitiba.  Ele foi notificado sobre a data por um oficial na casa dele em Guarapuava.

O comparecimento do acusado é obrigatório. Caso Carli Filho não compareça, o juiz poderá mandar buscá-lo no local em que ele estiver. O ex-deputado é acusado de no dia 7 de maio de 2009, ter causado a morte de Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos e Carlos Murilo de Almeida de 20 anos.

O advogado Elias Mattar Assad que representa a defesa da família Yared, declarou que como a intimação do acusado efetivada com mais de 15 dias de antecedência nada pode atrapalhar a realização do interrogatório. O interrogatório é o último ato do processo criminal que em seguida o segue para júri popular.