Lucimar dos Santos
Acidente teria sido provocado por uma Pajero preta.

A colisão de um veículo contra uma loja de produtos químicos causou transtorno na manhã de ontem, na Avenida Desembargador Hugo Simas, próximo à esquina com a Rua Ângelo Zeni, no Bom Retiro. Apesar de ninguém se ferir no acidente, o filho do proprietário da loja, Guilherme Augusto Bernardi, 33 anos, teve que ser encaminhado ao Hospital Evangélico porque teria inalado gás tóxico proveniente do derramamento dos produtos.

O acidente aconteceu por volta das 8h10. O veículo Silverado placa ADH-4440, conduzido pelo empresário Paulo Martins, 50, seguia em direção das Mercês quando, logo após uma lombada, cruzou a pista e atingiu a fachada da loja. O motorista alegou que foi fechado por outro veículo (uma Pajero preta) e perdeu o controle ao tentar desviar para evitar a colisão.

?O acidente provocou danos materiais na loja e no veículo e derrubou alguns produtos químicos que estavam em exposição?, relatou o soldado Harrison, do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran). O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez uma varredura e passou orientações a respeito da limpeza da área. Segundo o proprietário da loja, Aristides Bernardi Neto, com o derramamento dos produtos, houve a mistura de cloro com algicida, o que teria formado um gás tóxico.