Márcio e os cúmplices,
flagrante por roubo.

Um veículo Ford Fiesta, modelo novo, guardado na garagem de uma casa humilde foi o indício que levou policiais do serviço reservado da Polícia Militar até uma quadrilha de assaltantes. Márcio Eloir Lourenço, 33 anos; André Batista, 18; Adilson de Souza Francisco, 22, e Daniel Júnior de Souza, 20, foram detidos na tarde de quinta-feira em Piraquara, um dia depois de assaltar uma casa no bairro Jardim das Américas.

Na noite de quarta-feira o quarteto invadiu a residência, trancou os moradores nos cômodos e de lá roubaram o veículo, aparelhos de som, televisores, DVDs, vídeo cassete, entre outros aparelhos eletrônicos. Na tarde do dia seguinte os policiais passavam pela Rua José Leal Júnior, Vila Rosa, Piraquara, quando suspeitaram do veículo, sem placas, que estava parado na garagem da casa simples. Ao abordar a moradora, ela contou que o carro havia sido deixado no local por seu cunhado, e mostrou a casa onde Márcio mora, na mesma rua. Ao chegar no endereço indicado, a esposa dele afirmou que Márcio não estava, mas ao vistoriar a residência os policiais o encontraram escondido no forro, além dos acharem os objetos roubados.

De acordo com o tenente Klemps do 17.º Batalhão de Polícia Militar, no momento que Márcio estava sendo levado à delegacia, Adilson, Daniel e André chegaram para dividir os objetos roubados. Surpreendidos pelos policiais, os três fugiram, mas acabaram sendo detidos em uma blitz que acontecia no município. Todos foram levados à delegacia de Piraquara. “Nós verificamos que Márcio estava com mandado de prisão por assalto e que Adilson já tem passagem na polícia por porte ilegal de arma e uso de entorpecentes. Agora eles deverão ser autuados pelos crimes de roubo e receptação.”