Colisão com um carro roubado quase acabou em tragédia em Araucária, às 22h45 de domingo. O Palio placa ANJ-5964 colidiu contra um poste de iluminação, na Avenida Alfred Charvet. O motorista fugiu e Marcelo Rodrigo Buchanelli, 20 anos, e uma mulher identificada como Silvana, 19, passageiros no carro, foram levados em estado grave pelo Siate ao Hospital Cajuru. A colisão foi tão violenta que quebrou o poste ao meio e deixou cerca de 7 mil domicílios sem energia.

O carro foi roubado por volta de 20h de terça-feira da semana passada, quando um pastor evangélico, juntamente com sua esposa e filha, estacionou o veículo em frente a um mercado, no Novo Mundo. Segundo a vítima, dois homens armados com revólveres deram voz de assalto e fugiram levando o carro.

Acidente

O soldado Malaquias, do Corpo de Bombeiros de Araucária, disse que o casal que se envolveu no acidente estava embriagado. O acidente causou um apagão em toda a região central de Araucária. Segundo a assessoria de imprensa da Copel, aproximadamente 7 mil consumidores tiveram o serviço interrompido. O poste teve que ser substituído e a energia só voltou ao normal por volta de 1h.

A delegacia de Araucária já investiga o caso e assim que Marcelo e Silvana tiverem alta, Hospital do Cajuru, serão ouvidos e responsabilizados tanto pelo roubo ou receptação como também pelo custo do poste.