A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) descobriu em uma oficina mecânica clandestina, na Rua Eduardo Sprada, Seminário, vários carros roubados que eram transformados em carros de corrida. O proprietário, Auri Biscouto, 56 anos, foi detido.

Segundo o delegado Geraldo João Celezinski, as investigações já eram realizadas há alguns dias e, na manhã de ontem, foi preparada a abordagem. “Nossos investigadores encontraram sete carros Gol, sendo que quatro possuem alerta de furto ou roubo. Além disso, encontramos peças em algumas carcaças que têm origem suspeita”, explicou o delegado.

Documentos

O sobrinho de Auri, que trabalha na oficina como mecânico, disse que eles pagavam R$ 5 mil por cada carro. “A pessoa que vendeu os carros pra nós disse que eles tinham sido comprados em um leilão, em São Paulo, por isso não tinham documentos”, justificou.

Auri está detido no xadrez da DFRV e a delegacia continua as investigações para identificar quem era o vendedor dos veículos roubados. “A polícia irá periciar todos os automóveis e dar prosseguimento na investigação. Os veículos que estão em condições de uso serão devolvidos para os seus proprietários, os demais serão recolhidos como prova no processo criminal”, completou.