Uma vítima que teve seu carro roubado na noite de sexta só conseguiu recuperar o veículo porque seguiu o assaltante de táxi e avisou a polícia. O roubo aconteceu no bairro Tingui, quando um homem foi abordado pelo assaltante, Charles Barbosa, que levou o veículo Jack J5 branco. A abordagem policial foi realizada no centro. Barbosa e uma mulher foram presos. Junto com eles, estava dentro do carro roubado uma criança de três anos de idade.

“Desci do carro e o sujeito me abordou, só ele por enquanto. Ele pediu pra entregar a chave e o celular. Nisso veio a mulher com uma criança, eles entraram no carro e saíram”, contou a vítima à Banda B. O rapaz disse ainda que foi ameaçado pelo assaltante. “Ele disse ‘entrega, entrega, entrega e não olha pra trás senão morre’. Como eu vi a arma na mão dele, não sabia o que fazer. Entreguei e já sai do carro”, lembrou.

O assaltante seguiu com o carro roubado em direção ao centro da cidade. Logo após a abordagem, a vítima embarcou em um taxi e começou a seguir Barbosa, ao mesmo tempo em que informava o trajeto à Polícia Militar.

A prisão aconteceu no Centro Cívico, próximo ao Shopping Mueller. De acordo com o policial militar que atendeu a ocorrência, a arma usada no assalto foi encontrada com a mulher que estava com Barbosa. Os dois foram presos e responderão por porte de arma e roubo. O assaltante estava em liberdade condicional. Ele foi preso anteriormente por roubo a uma residência em Palotina e também respondia por porte de arma. A criança que estava com eles foi entregue a avó por intermédio do Conselho Tutelar.