Informações ao telefone 181 – Narcodenúncia colocaram na cadeia o casal Gustavo do Carmo Silva Souza, o “Augustinho”, 24 anos, e Iara Aparecida Fagundes da Silva, 27.

No bar e na casa de propriedade deles, em Campo Largo, a polícia apreendeu, na terça-feira, quase meio quilo de crack e 325 gramas de maconha. Um rapaz de 20 anos, foi levado à delegacia, por exploração de jogos de azar. Ele tinha acabado de chegar ao bar para recolher dinheiro de apostas do jogo do bicho.

Com dois antecedentes por tráfico de drogas, Gustavo já era conhecido da polícia. Segundo explicou o tenente Alessandre, do 17.º Batalhão, as denúncias apontavam o bar e a casa do suspeito como ponto de venda de drogas.

Policiais do serviço reservado fizeram levantamentos dos endereços, na Travessa da Curva, bairro Bom Jesus. Coletaram provas e conseguiram na Justiça o mandado de busca e apreensão nos locais.

Drogas

A primeira abordagem ao casal foi no bar, onde havia 10 pedras de crack, pesando cerca de cinco gramas cada uma. Já numa revista à residência ao lado, pertencente ao casal, foram localizados 390 gramas de crack e 325 gramas de maconha. Gustavo assumiu o tráfico e tentou inocentar a esposa.

Porém, as denúncias diziam que Iara participava do esquema. Encaminhados à delegacia, ambos foram autuados por tráfico de drogas. “O mérito desse resultado é da população. A ajuda dela é de extrema importância para o nosso trabalho”, afirmou o tenente Alessandre.