Um casal foi preso, suspeito de tráfico de drogas, e 90 pedras de crack, 5g de maconha, um simulacro de pistola, além de uma pequena quantidade de dinheiro apreendidos, por policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), em ação conjunta entre o serviço velado e o comando da Companhia da PM de Matinhos, na terça-feira (28), litoral do Estado.

Após denúncia anônima informando que teriam chegado drogas a uma residência no centro de Matinhos, e que no local havia uma grande movimentação de supostos usuários de drogas, uma equipe de policiais foi até lá para averiguações. De acordo com informações do capitão César Kamakawa, Comandante da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), a equipe realizou a abordagem e constataram que a dupla estava escondida em uma casa construída em cima de uma árvore.

“No momento em que foi abordado, o casal, uma mulher de 20 anos e um rapaz de 18, estava dormindo dentro dessa casa na árvore”, conta Kamakawa. Ainda de acordo com o capitão, com eles os policiais encontraram o crack, a maconha, o simulacro e uma pequena quantia em dinheiro. Os suspeitos, juntamente com os objetos apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para os procedimentos cabíveis.