O acidente de carro provocado pelo ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, que vitimou Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida na esquina da Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi com a Rua Paulo Gorski, no bairro Mossunguê, em Curitiba, completa nesta terça-feira (7) quatro anos.

Carli Filho, que segundo a perícia dirigia a 173 km/h e estava embriagado, colidiu violentamente contra o automóvel de Yared, matando na hora os dois ocupantes. O ex-parlamentar responde à acusação de duplo homicídio com dolo eventual, uma vez que a Justiça considerou que ele assumiu o risco de provocar as mortes, pois dirigia com habilitação suspensa (decorrentes de multas por excesso de velocidade) e com dosagem alcóolica quatro vezes acima do permitido para a época.

O processo contra Carli Filho segue tramitando na Justiça, sem previsão de julgamento. Se condenado, ele poderá pegar uma pena entre seis a 20 anos de reclusão. O ex-deputado está respondendo ao processo em liberdade.

A família de Yared divulgou um vídeo ontem para relembrar o caso e para que o mesmo não caia no esquecimento. Confira o vídeo abaixo.