A Polícia Civil através do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos – Nurce, chefiada pelo delegado Robson Cezar da Silva Barreto e que atua na Operação Viva o Verão, realizou nova prisão e apreensão referente ao comércio ilegal de CDs e DVDs “piratas”.

Desta vez, os policiais receberam denúncia de que uma pessoa estava no calçadão de Praia de Leste vendendo CDs e DVDs falsificados. Por volta de 17 horas de sexta-feira (9) a equipe do Nurce prendeu Eriberto Francisco da Silva, de 27 anos, que diz ter adquirido o material na rodoviária de São Paulo.

Foram apreendidos aproximadamente mil CDs e DVDs “piratas”. Cada unidade era comprada por R$ 1,00 e revendida por R$ 4,00. Eriberto foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Ipanema. A pena é de reclusão de 2 a 4 anos e multa. Os CDs e DVDs apreendidos foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística.

Órgãos

Além do Nurce, outros órgãos da Polícia Civil sediados na Capital estão atuando no litoral durante a Operação Verão a Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), DCCP (Divisão de Crimes Contra o Patrimônio) DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente), e Sicride – Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas.

Para o coordenador das ações da Polícia Civil do litoral, delegado Valmir Sócio, a atuação destes órgãos especializados garantem a qualidade dos serviços prestados pela Polícia Civil para os turistas e moradores do litoral durante a temporada de verão.