Os policiais da delegacia de São José dos Pinhais investigam o desaparecimento de cinco crianças, com idades entre 10 e 14 anos, vistas pela última vez na tarde de segunda-feira. Duas equipes policiais estão percorrendo as ruas do município e de Curitiba, junto com os pais, na tentativa de encontrá-las, mas até o início da noite de ontem as rondas foram em vão.

Débora Helice Rodrigues, 12 anos; a irmã dela, Denise Terezinha Rodrigues, 10; Alexandre Rodrigues da Silva, 14; Aline Freitas, 13; e Luís Henrique da Silva, da mesma idade, desapareceram por volta das 14h, depois que saíram de suas casas, no Jardim Ipê, rumo à Escola Guatupê, onde estudam. Colegas das crianças contaram que o grupo não chegou a assistir às aulas, porque teriam programado um passeio.

Segundo o superintende da delegacia local, Altair Ferreira, por volta das 19h de segunda-feira, o grupo teria sido visto perto do Terminal do Guadalupe, em Curitiba. Segundo Ferreira, a mãe das irmãs, contou que teve uma briga com as filhas por causa do alto valor da conta telefônica, fato que pode ter ligação com o desaparecimento das crianças. Também estão auxiliando nas buscas o Conselho Tutelar de São José dos Pinhais e o SOS Criança.