Uma troca de tiros com policiais militares terminou com a morte de cinco homens na madrugada desta sexta-feira (11), no bairro Alto da Glória, em Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa da Policia Militar, o Volkswagen Gol branco que o grupo dirigia havia sido roubado e policiais do 20º Batalhão fizeram o acompanhamento tático do veículo.

O veículo foi localizado por volta da 0h na Rua Fagundes Varela, no bairro Jardim Social e, ao ser abordado, o motorista começou imediatamente a fugir, de acordo com a PM. Os policiais começaram então a seguir o grupo por várias ruas da região e solicitaram reforço para formar um bloqueio na rua Nicolau Maeder, no bairro Juvevê.

Entretanto, o automóvel furou a barreira policial e ainda trafegou por alguns metros na contramão. Depois, o veículo colidiu na mesma rua e os suspeitos teriam descido do carro atirando nos policiais. No tiroteio, todos os cinco foram baleados e encaminhados, nos carros da PM, ao Hospital Cajuru, mas já chegaram mortos. Com o grupo, foram apreendidos cinco revólveres calibre 38 com a numeração raspada, o que significa que as armas podem ter sido roubadas.

Todos os envolvidos tinham entre 20 e 25 anos, segundo o Instituto Médico Legal (IML), para onde os corpos foram levados aproximadamente às 3h. A identidade deles não havia sido confirmada até a manhã desta sexta-feira.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) vai abrir um Inquérito Policial Militar (IPM) para averiguar a conduta dos policiais – procedimento padrão em casos onde há confronto que resulta na morte de civis. A PM não soube informar quantos policiais participaram da troca de tiros.