O cliente de um mercado foi morto por assaltantes na tarde de ontem, na esquina da Rua Engenheiro Costa Barros com a Rua Roraima, na Vila Oficinas, Cajuru. Luís Antônio de Freitas, 47 anos, pagava a conta no caixa, quando dois marginais entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

O homem teria reagido e foi morto com, pelo menos, dois tiros. Na confusão, um funcionário do mercado foi atingido, mas de raspão, e há suspeita que o outro bandido também tenha sido baleado acidentalmente pelo comparsa. Os dois fugiram sem levar nada.

O crime aconteceu por volta das 16h e foi filmado pelas câmeras de segurança do comércio. Os dois assaltantes, que aparentavam ser adolescentes e vestiam bermudas, entraram no mercado e abordaram as três pessoas que estavam no caixa, próximo da porta.

“Luís já estava pagando a conta e se assustou com os bandidos. Eles se atracaram e o cliente tentou fugir pelo corredor, mas foi perseguido. O bandido então efetuou um disparo à queima-roupa e, em seguida, atirou de novo na vítima, que caiu”, relatou o tenente Maywitz, do 20.º Batalhão da Polícia Militar.

Imagens

Um dos tiros acertou de raspão o funcionário Odenir Fernandes da Silva Martins, conhecido como Nêne, 38. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru.

“As informações são que o estado dele não é grave”, disse o tenente. De acordo com os policiais, que assistiram às imagens, o comparsa do atirador coloca a mão no ombro, dando a impressão que também foi ferido por um disparo.

Os marginais foram em direção à BR-277 e ainda não se sabe se eles escaparam a pé ou de bicicleta. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) já iniciou as investigações. As imagens serão usadas na tentativa de identificar os assaltantes.