O cliente de um salão de beleza reagiu a ação de bandidos que assaltavam o estabelecimento, aberto há um mês, na Rua Jaime Rodrigues da Rocha, próximo á esquina com a Rua Fátima Bark, no Capão Raso, por volta das 11h de ontem. Um suspeito morreu na hora, e o outro foi encaminhado pelo Siate ao Hospital do Trabalhador.

De acordo com testemunhas, os dois rapazes perguntaram quanto era o corte de cabelo, e quando uma funcionária se aproximou, eles anunciaram o assalto. Um cliente, armado, que estava no banheiro, ouviu o que acontecia e saiu atirando.

Garoto

Um dos assaltantes, identificado apenas por Guilherme, levou um tiro na cabeça e outro nas costas e morreu no meio da rua. O outro, um garoto, de 15 anos, baleado na mão, foi encaminhado ao hospital. Depois de receber curativos no pronto-socorro, ele seria encaminhado à Delegacia do Adolescente. O atirador fugiu em um carro preto.

A equipe do 13.´ Batalhão de Polícia Militar foi orientada a isolar toda a quadra e colocar as viaturas em frente ao corpo do assaltante, para evitar que as equipes de reportagem pudessem colher informações e fotografar a ocorrência. O capitão Murbach esteve no local, mas se recusou a dar entrevista.

Assaltos

Moradores da região informaram que são vítimas de assalto com frequência, e ficaram satisfeitos com a reação do cliente do salão. No mesmo dia, segundo eles, os dois que foram baleados, com mais dois comparsas, roubaram outros estabelecimentos no bairro.

Na Rua Fátima Bark, no mês passado, uma panificadora foi assaltada três vezes. O proprietário da empresa reconheceu o assaltante que morreu. No mesmo período e na mesma rua, duas residências foram roubadas.