Ao perceber que o ladrão estava desarmado, o cobrador de um ônibus da linha Interbairros III pulou pra cima dele e conseguiu detê-lo com a ajuda do motorista e de um passageiro. Maycon Douglas Souza, que completa 20 anos hoje, foi encaminhado ao 8.º Distrito Policial (Portão), por policiais militares do Grupo Tático Velado (GTV), do Comando do Policiamento da Capital (CPC), e vai comemorar o aniversário na cadeia. Os R$ 34 roubados do caixa foram recuperados.

De acordo com um policial que participou da ocorrência, Maycon é usuário de crack há dois anos e passou a noite de quinta-feira fumando pedra na rua. Por volta das 8h15, o ônibus parou no ponto da Rua Professora Emma Carvalho dos Santos, esquina com a Waldemar Loureiro Campos, e foi invadido pelo ladrão, que simulava estar armado. “Ele foi direto no cobrador com a mão por baixo da camisa”, contou o motorista Eliel Soares.

Prisão

O cobrador duvidou que o assaltante portasse arma. “Ele pulou a catraca e, pelo jeito dele, até pensei que fosse brincadeira. Quando foi pegar o dinheiro, ele mostrou as duas mãos e vi que não estava armado”, relatou o cobrador.

Como o ônibus estava lotado, com cerca de 60 passageiros, muitos já haviam chamado a polícia. Logo, equipes do 20.º e 13.º Batalhões da PM juntamente com os policiais do GTV prenderam o rapaz.

Antes de ser entregue na delegacia, Maycon disse que tem um filho pra criar e que esta foi a primeira vez que tentou praticar um assalto. “Não me lembro de nada porque fumei muito crack”, admitiu.

Sua intenção era pegar o dinheiro para comprar mais droga, porém, o rapaz negou à polícia que precisava assaltar. “Ele disse que não precisava roubar porque é sustentado pelo pai”, contou o policial.