A colisão entre um carro e uma caminhonete deixou cinco pessoas feridas, na noite de ontem, no Pilarzinho. Entre os feridos havia duas crianças. O acidente ocorreu pouco depois das 19h, na esquina das Ruas Antônio César Casagrande e Jorge Cury Brahim.

Segundo moradores locais, que saíram atender as vítimas após ouvir a pancada, a S10 placa BAR-4408 (Bocaiúva do Sul) teria furado uma preferencial e foi atingida pelo Gol, AMF-4788, que descia a Rua Jorge Cury Brahim. A S10 capotou e só parou na calçada, parada por uma árvore. No cruzamento há uma placa de “Pare”.

As pessoas que ajudaram a socorrer as vítimas contaram que, na caminhonete, havia quatro pessoas no banco de trás, sendo duas crianças, um adolescente e uma mulher, todos feridos. No Gol, só a motorista machucou-se levemente.

Frequente

Moradores contaram que, pelo menos a cada dois meses, um acidente acontece na esquina. Num deles, há alguns anos, já houve morte. A vizinhança já se reuniu, para pintar a rua com indicações de “Pare” e “preferencial”.

Também já se uniram para colocar tartarugas na Rua Antônio César Casagrande, mas tudo foi retirado. Há vizinhos que têm guardadas as várias solicitações que fizeram à prefeitura, para melhorar a sinalização no local, mas por enquanto, nada foi feito.