Foto: Allan Costa Pinto
O cão foi retirado das ferragens por bombeiros.

Uma colisão entre uma caminhonete e uma van deixou saldo de uma pessoa morta e quatro feridas às 9h30 de ontem, no quilômetro 135 da BR-476 (antiga 116). Elza Maria de Almeida, 57 anos, a vítima fatal, era passageira da F-1000, placa CCZ-4332, de Sete Barras (SP), conduzida pelo marido Joaquim de Almeida, 61. O Corpo de Bombeiros ainda retirou vivo da caminhonete um cão da raça pintcher.

O casal morava naquela cidade paulista e visitaria os filhos no bairro do Xaxim, em Curitiba. Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Rodoviária Federal, Joaquim vinha no sentido Fazenda Rio Grande e fez uma conversão para a esquerda, no retorno destinado somente à pista contrária. A van ASM-5556, de Curitiba, dirigida por Roberto Carlos Moreira Viana, 30 anos, que trafegava no sentido São Paulo, bateu na lateral da caminhonete, na pista da direita.

O impacto arrastou por 40 metros os dois veículos, que pararam em frente à Destro Marcoatacado. Os dois motoristas e dois passageiros da van, cujos nomes não foram divulgados, foram socorridos pelo Siate e levados ao Hospital do Trabalhador.