O acidente envolveu motociclista,
carro e dois caminhões.

Acidente que envolveu uma motocicleta, um carro e dois caminhões causou a morte de uma pessoa às 9h30 de ontem, no quilômetro 130 da BR-476, quase em frente ao Hospital Erasto Gaertner, no Jardim das Américas. O motoqueiro Vanderlei José da Silva, 25 anos, foi atingido pela traseira de um caminhão enquanto aguardava para retornar à pista contrária. Socorrido pelo Siate, ele morreu ainda no local do acidente, dentro da ambulância.

Funcionário de uma empresa de transporte de água mineral e gás de cozinha, Vanderlei recebeu o impacto do Volkswagen, placa AEU-7757, de Contenda. O motorista do caminhão, Orlando Moreira Alves, 48 anos, disse que o motoqueiro estava no limite entre o retorno e a pista da esquerda, tentando entrar na rodovia. “O caminhão que estava à minha frente parou e tive que frear. Minha traseira foi jogada para o lado e acertou a moto”, contou Orlando.

Com o choque, a Honda Titan 125, placa AKJ-2106, de Araucária, bateu no Corsa AJL-9353, de Curitiba, dirigido por Maristela Chybior, 40 anos. O Volks de Orlando ainda atingiu a traseira do caminhão-baú KFF-3176, de Guarulhos (SP), conduzido por Marcos Antônio Siqueira, 33 anos. O Siate não teve tempo de salvar a vida de Vanderlei e o levou já sem vida ao Hospital Cajuru. Nenhum dos outros envolvidos sofreu ferimentos no acidente, atendido pela Polícia Rodoviária Federal.