Ao reagir a uma tentativa de roubo, o dono de uma lanchonete baleou dois assaltantes na madrugada de ontem, na Rua João Sikora, no Umbará. Um dos marginais, identificado como João Marcos Rodrigues, 16, morreu no local, enquanto o outro, mesmo ferido, conseguiu fugir. A confusão aconteceu no mesmo endereço onde, na noite de terça-feira, houve um tiroteio que resultou na morte de um rapaz e outro ficou ferido.

Por volta das 2h30 de ontem, o comerciante José Mauricio dos Santos, 40, limpava a lanchonete quando dois indivíduos, armados com um revólver, entraram no estabelecimento e deram voz de assalto. A vítima aproveitou um momento de descuido para tomar a arma e atirar na dupla. João Marcos morreu na hora, atingido por um tiro na barriga. O comparsa, também baleado, conseguiu fugir. O comerciante foi levado à delegacia, ouvido e liberado.

A esquina onde aconteceu a tentativa de assalto vem se tornando motivo de preocupação para os moradores, em função da violência recente. Na noite da última terça-feira, indivíduos em um Corsa branco dispararam cerca de 25 tiros na direção de dois amigos que conversavam em frente à lanchonete.

Rodrigo Gomes Siqueira, 27, foi atingido no peito e morreu no local. Jocemar Piçaia Grande, 31, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Evangélico. O local fica nas Moradias Hebron, próximo ao limite com o bairro Tatuquara.