Um dos assaltantes que balearam uma anciã de 62 anos, em São José dos Pinhais, já está atrás das grades. Valdir Cavalheiro, 26, confessou que praticou o assalto junto com José Adilson da Silva, 24, que ainda está foragido.

O delegado Osmar Dechiche, titular da DP local, informou que os policiais já estavam trabalhando para identificar dois assaltantes que usavam motocicletas para praticar roubos em estabelecimentos comerciais, quando receberam a notícia por volta das 20h que uma comerciante havia sido baleada na Panificadora São José, no centro da cidade. A mulher levou um tiro no peito e está internada em estado grave no Hospital e Maternidade São José. A vítima não terá seu nome divulgado a pedido de familiares.

Dechiche disse que logo após os policiais tomarem conhecimento do fato, começaram a investigar e descobriram o endereço de um suspeito, que é proprietário da motocicleta AMM-2602. Valdir foi submetido ao reconhecimento de testemunhas e preso. "Ele confessou o crime. Segundo o Valdir durante o roubo a mulher teria feito um gesto brusco para apanhar o saco de moedas, escondido embaixo do caixa", relatou o delegado. Ele disse que Valdir também foi reconhecido como autor de outro assalto ocorrido há 30 dias, na mesma panificadora. "Continuamos as investigações para localizar e prender o José Adilson da Silva, que já tem passagens pela nossa delegacia por roubo", salientou o delegado.