A Guarda Municipal deve receber 400 novos agentes até o fim do ano, de acordo com o diretor da corporação, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho. A previsão é que o edital do concurso público para a contratação dos guardas seja publicado na primeira quinzena de fevereiro.

A abertura do concurso para novos guardas municipais foi questionada segunda-feira pelo vereador Tico Kuzma (PROS). “O prefeito Gustavo Fruet anunciou, em julho do ano passado, que em agosto de 2013 seria lançado o edital para a contratação de 500 guardas municipais, mas até o momento o edital não foi lançado. Queremos saber quando o será”, declarou, em sessão da Câmara.

Andamento

Segundo inspetor Frederico, a licitação para a contratação da empresa que vai realizar o concurso já está em andamento. “Tão logo anunciada a empresa vencedora do certame, já vai ter o edital em seguida”, afirma o inspetor. A previsão é que o início da formação dos novos agentes seja em julho, para que até o fim do ano a maior parte do efetivo esteja pronta. Atualmente a corporação conta com 1.500 agentes. De acordo com o diretor, a intenção é ainda nesta gestão dobrar o efetivo.