Mais quatro bingos foram lacrados em Curitiba, por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e promotores da Promotoria de Investigação Criminal (PIC). A operação foi realizada ontem e fechou as casas suspeitas de estar funcionando clandestinamente.

No Center Bingo Milenium, na Praça Rui Barbosa, e no Las Vegas Bingo Show, na Rua Pedro Ivo, foram apreendidos dezenas de computadores. No Palácio Center Bingo, na Avenida Cândido de Abreu, e no Big Bingo, na Rua João Negrão, a equipe de policiais e promotores não encontrou nenhum equipamento. De acordo com a PIC, havia denúncias de que os dois locais teriam funcionado anteontem e ontem, até pouco tempo antes da operação.Os bingos só podem funcionar por meio de liminar judicial, desde que o governador Roberto Requião decretou a ilegalidade dessa modalidade de jogo.

Projeto

o projeto de autoria do Executivo, que regulamenta a Lei proposta pelo vereador Fábio Camargo (PFL) sobre a concessão de alvarás para o funcionamento de bingos na capital, foi aprovada ontem, por 19 votos favoráveis e apenas um contrário, mesmo com a ausência dos vereadores de oposição, que se retiraram do plenário.

O projeto será votado novamente na segunda-feira, mas de acordo com Camargo os bingos deverão ser reabertos na próxima semana. “Saindo no Diário Oficial de terça-feira, na quarta eles já poderão abrir as portas”, afirmou Camargo.