Cerca de onze toneladas de frango congelados foram recuperadas por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), após prisão de Fábio Campos de Lima Cardoso, 43 anos, e Cicero Pereira da Silva, 46 anos. As prisões ocorreram no bairro Quississana em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na última quarta-feira (14). No momento da prisão, Cardoso e Silva se apresentaram como gerentes de um supermercado e receberam voz de prisão. Eles foram conduzidos ao Cope.

A carga de 11.800 quilos de cortes congelados de frango, foi roubada em 6 de novembro por volta das 5h, quando o motorista do caminhão que transportava o produto perecível, foi abordado por dois elementos que o renderam, e o colocaram dentro do porta malas de um automóvel e levaram até um matagal. O motorista permaneceu amarrado e vigiado por dois assaltantes.

“Após ser solto, o motorista do caminhão registrou o boletim de ocorrência e a polícia passou a investigar o caso. Os policiais do Cope receberam uma denúncia que no bairro Quississana na cidade de São José dos Pinhais um caminhão estaria realizando entrega de uma carga roubada. Ao receber a denúncia os policiais foram até o bairro e prenderam em flagrante Cardoso e Silva”, disse o delegado titular do Cope, Hamilton da Paz.