Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) localizaram, um Peugeot/Boxer, branco com placas, AUY-5604, que foi roubado no dia 28 de janeiro, quando estava na Avenida Comendador Franco, no bairro Uberaba, em Curitiba.

O veículo foi localizado pelos policiais no interior de um estacionamento externo de um mercado, em Curitiba, com Fernando Antonio Muller, que se identificou como proprietário do veículo. De acordo com investigações, o carro tinha as placas, EUB-5186 de São Paulo -SP, que batem com as placas de um veículo da mesma marca, mas do ano de 2010/2011.

Ao abordarem o veículo, os investigadores apreenderam materiais que são utilizados para a adulteração de sinal identificador veicular, diversos documentos de transferências veicular em branco dos Estados de São Paulo e Santa Catarina, etiquetas de identificação de chassi e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa em nome de Fábio Andrade Santos.

Muller foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de receptação, falsidade ideológica, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo e falsificação de documento público.