Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (9), Alex Morais de Melo, 24 anos, no Sítio Cercado, em Curitiba. Ele era foragido da Justiça Estado de São Paulo, onde contra ele havia em aberto um mandado de prisão por roubo a ônibus de sacoleiros.

Segundo o delegado Matheus Laiola, do Cope, no mês de abril, policias civis da cidade de Pirapozinho-SP, em conjunto com policiais do Cope, prenderam quatro assaltantes de uma mesma quadrilha em Curitiba. O quinto membro do bando desde então não havia sido encontrado. “Em continuação às diligências iniciadas abril, policiais do Cope abordaram Melo numa rua do Sítio Cercado. O homem apresentou um R.G. em nome de outra pessoa (documento falso), com o objetivo de não ser identificado, já que contra ele havia o mandado de prisão em aberto. De nada adiantou e ele foi preso”, contou Laiola.

Segundo o delegado-titular do Cope, Luiz Alberto Cartaxo Moura, além do manado de prisão por roubo, Melo foi autuado em flagrante pela prática de uso de documento falso.