Walter Alves
Lindomar tentou fugir, mas foi alcançado pelo assassino.

O cortador de pinus, Lindomar Ferreira, 33 anos, visitou ontem, pela última vez, seus quatro filhos do primeiro casamento, em Fazenda Rio Grande. Por volta das 18h, quando seguia para pegar o ônibus e retornar para Otacílio Costa (SC) – próximo a Lages – foi morto por disparos pelas costas. Gritando por socorro, Lindomar tentou correr, mas tombou no terreno de uma casa, na esquina da Avenida Curitiba com a Rua Aracaju, no bairro Santa Maria, onde levou mais dois tiros.

Um amigo de Lindomar, que preferiu manter-se anônimo, contou que o autor do crime seria um indivíduo de apelido ?Fio?. Ele também revelou que o cortador de pinus era usuário de drogas há cerca de cinco anos, mas não acredita que a morte tenha sido motivada por dívidas. ?Até onde sabemos ele nunca ficou devendo nada. Isso deve ser bronca antiga?, disse.

O pai da vítima, Osmar Ferreira, explicou que seu filho se separou há pouco mais de um ano e mudou-se para Santa Catarina, onde arranjou outra mulher, com quem tem mais uma filha. Ele vinha mensalmente à Fazenda Rio Grande visitar a família.