Duas pessoas morreram e três ficaram feridas numa colisão frontal entre um veículo GM Classic e um Palio, por volta das 7h50 de ontem, na BR-376, em Marilândia do Sul, norte do Estado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas fatais foram uma criança de dois anos, que estava no Classic, e Silvone Catarina Nunes Costa, 60 anos, que ocupava o Palio.

De acordo com a PRF, o Classic com placas de Marilândia viajava sentido Apucarana, e o Palio, com placas de Paranavaí, ia sentido Curitiba. O acidente aconteceu numa reta onde é permitida ultrapassagem, porém a PRF informou que não foi possível definir quem teria causado o acidente, o que será apurado pela perícia.

A criança viajava no Classic e, segundo informações preliminares da PRF, não estava acomodada na cadeirinha, mas no colo de uma passageira no banco da frente do veículo. Segundo a PRF, o bebê foi prensado nas ferragens. A ocupante do Classic, Aline Michele da Costa, 21 anos, e o motorista Luís Borges, 44, foram encaminhados ao Hospital da Previdência, em Apucarana. O condutor do Palio, Miguel Gonçalves Costa, 66, recusou atendimento médico.

Cadeirinha

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o prazo para o uso obrigatório das cadeirinhas para crianças de 1 a 4 anos em carros foi prorrogado para 1.º de setembro. A exigência entraria em vigor em junho, mas foi alterada devido à falta de equipamentos no mercado.