Um menino de sete anos, que se perdeu em um mercado, foi entregue aos pais pela Polícia Militar do Paraná na tarde desta quarta-feira (08) em Matinhos, litoral do estado. O garoto, morador de Paraná do Oeste, foi levado à Companhia da PM por uma moradora da região.

“Trouxe ele aqui porque é o lugar mais seguro e confiável”, disse Inaê Fernandes, referindo-se à PM. Ela contou que estava andando pela rua com seu filho quando viu um rapaz tentando conversar com o garoto. “Me aproximei e ofereci ajuda, e enquanto o rapaz foi procurar os pais do menino, eu o trouxe aqui na PM”.

Segundo ela, o menino estava perto do hospital e disse que se perdeu no mercado. Na Companhia, os policiais militares receberam Inaê, conversaram com o garoto e começaram as buscas pela família. De repente um dos familiares entrou em contato com a PM e descobriu que o garoto estava lá.

“Minutos depois o pai do garoto chegou é, emocionado, reencontrou o filho. Logo em seguida chegou a mãe que não se conteve: “Que isso sirva de alerta para os pais; agradeço a equipe da PM daqui que é muito boa e a comunidade que é solidária”, disse Elisângela Morosine. A família chegou ao litoral nesta quarta e foi ao mercado fazer compras quando perdeu-se do menino.

Na Companhia, os policiais orientaram os pais e colocaram a pulseirinha de identificação no garoto. As pulseirinhas podem ser encontradas nos módulos policiais ou posto de bombeiros em todas as praias do Paraná, além de uma dupla de policiais agir na areia em busca de crianças não identificadas.