Uma curitibana de 32 anos foi presa nesta terça-feira (29) em Paranaguá, litoral do Estado, por policiais militares. Com ela, os policiais encontraram um tablete com aproximadamente 200 gramas de crack.

A prisão aconteceu depois de uma denúncia via central 190 da PM. A ligação dizia que uma mulher levaria a droga de Paranaguá para Guaratuba. Os policiais do serviço reservado, com apoio da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), esperaram na rodoviária da cidade e abordaram a mulher.

Os policiais encontraram a suspeita no momento em que ela embarcaria no ônibus. “Na bolsa dela foi encontrada a droga, R$12, um chip de telefone e dois celulares”, disse o capitão César Kamakawa, subcomandante operacional da operação verão.

De acordo com a PM, a mulher pegou a droga na Vila São Jorge, em Paranaguá, e realmente levaria até Guaratuba, cidade do litoral onde muita gente vai passar a virada do ano. “Com certeza a droga, que poderia render cerca de 600 pedras para a venda, seria revendida na virada”.

A PM destaca a importância das denúncias, pois é dessa forma que o tráfico de drogas pode ser desfalcado. “Esta é uma forma de a comunidade contribuir com o trabalho da PM e sua própria segurança”. O contato para narcodenúncia da Polícia Militar é o 181.