Atendendo orientação da Divisão Policial do Interior, o novo delegado-chefe da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, Nagib Nassif Palma, reuniu-se com o prefeito daquele município, Clóvis Ledur e o vice Clóvis Distéfano, e expôs as diretrizes pertinentes a área da segurança pública, que serão implementadas na cidade.

O foco principal dos trabalhos a serem desenvolvidos é o aperfeiçoamento no atendimento ao cidadão, tendo em vista a introdução de procedimentos objetivando um padrão de “Delegacia Cidadã”.

As ações que serão colocadas em prática estão em consonância com o plano de Gestão Estratégica e Metas, que abrangem pelo menos duas óticas: A primeira, demanda um planejamento operacional, mormente voltado para o combate a pequena e média traficância de drogas ilícitas, que assim atuando acaba por combater, ainda que indiretamente, os demais crimes que gravitam nesta modalidade criminosa, tais como homicídios, furtos, roubos e até mesmo lesões corporais.

Outra novidade que foi anunciada e será levada a população de São Mateus do Sul, é projeto “bom vizinho”, cujo intuíto é diminuir a incidência, principalmente, dos crimes contra o patrimônio. A segunda visão, visa o atendimento ao  cidadão em local específico e para isto serão realizadas algumas adequações de logística na delegacia.

Adequações como o isolamento do setor de carceragem temporária, sala para utilização da Polícia Militar quando da entrega de presos e elaboração dos documentos pertinentes as ocorrências.

Além do exposto, a criação de um parlatório (compartimento em que os advogados irão atender seus clientes sem contato físico) – e sala adequada para reconhecimento, tudo com intuito de dar mais agilidade ao trabalhos, segurança e conforto aos policiais e as pessoas que procuram atendimento na delegacia.

As melhorias visam o aumento da eficácia e eficiência das atividades policiais e, por consequência, dar continuidade ao plano de Gestão Estratégica e Metas, para o aprimoramento de uma Polícia Civil pautada nos ditames de Segurança e Cidadania.