Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Cascavel, apreenderam mais de 15 quilos de crack durante operação realizada neste final de semana. A apreensão foi feita na ponte Airton Senna, em Guaíra. A droga estava dividida em 37 tabletes. Três pessoas foram presas, autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Julio Reis, titular da Denarc de Cascavel, Josias Batista Novaes, 49 anos, Fátima Aparecida Rocha da Silva, 40 anos, e Sebastiana da Silva Bernardes, 43 anos, foram detidos quando passavam pela ponte num veículo Gol.

Ainda segundo Reis, o carro tinha placas de Umuarama e foi abordado no início da tarde de sábado (22). “Os policiais perceberam certo nervosismo dos ocupantes e, com base nisso, realizaram uma revista minuciosa no veículo em uma oficina mecânica”, relatou.

“A Denarc tem combatido o tráfico de maior volume, visando impedir a chegada da drogas aos pequenos traficantes, quando o combate torna-se mais complexo”, explicou Reis. A Delegacia estima que o valor da droga apreendida pode ultrapassar R$500 mil reais. Os três acusados estão detidos na Delegacia de Guaíra à disposição da Justiça.