Policiais do Núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc)- com o apoio dos Núcleos de Curitiba, Metropolitano, Londrina, policiais militares do 4º Batalhão e da 9ª SDP – deram cumprimento, nesta quarta-feira (2), a quinze mandados de busca e apreensão e mais seis de prisão preventiva nas cidades de Maringá e Sarandi.

A investigação que visa desarticular uma quadrilha voltada para o tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, teve a duração de três meses e utilizou cerca de 60 policiais civis e militares e mais 27 viaturas.

Segundo a polícia, o grupo que agia principalmente na região da zona 07 em Maringá, utilizava adolescentes para guardar e distribuir a droga que era vendida a pequenos traficantes e usuários. Depois, todo o dinheiro apurado era repassado pelos adolescentes para os “chefes”, que por sua vez adquiriam mais drogas para a distribuição e venda a varejo.

Durante a operação, foram apreendidos cerca de 50 quilos de maconha, cocaína e crack, além de armas de fogo, dinheiro e veículos que eram utilizados para o tráfico de drogas. Na quarta, quinze pessoas foram presas e apreendidas na operação.

As investigações continuam a fim de identificar e prender outros suspeitos.