Bandidos invadiram a casa de uma família no Sítio Cercado, no fim da tarde desta terça-feira (16) e fizeram os moradores reféns. Enquanto um dos marginais mantinha as vítimas sob a mira de uma arma, o restante carregou vários pertences para dentro do carro da família, um Space Fox prata.

Eles fugiram e algumas quadras adiante foram flagrados transpondo os objetos e equipamentos roubados para uma Parati. Abandonaram o Space Fox e fugiram, no entanto, populares anotaram a placa do veículo deles e ligaram para a Polícia Militar.

Policiais da central encontraram o endereço do proprietário da Parati e repassaram para uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), que foi até à Rua José Prussak, perto da Avenida Izaac Ferreira da Cruz, ainda no Sítio Cercado. Na residência indicada, encontraram a Parati estacionada na garagem.

Um jovem, de 22 anos, que estava na casa, foi detido. Segundo os PMs, o rapaz confessou ter participado do assalto. Todos os pertences das vítimas estavam na residência dele.

O detido foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC-Sul), no Portão, onde foi reconhecido pelas vítimas e, em seguida, autuado por roubo. De acordo com a PM, ele já havia sido detido há alguns meses pelo mesmo crime.