Desentendimento por uma dívida terminou com a morte do construtor Marcos Veiga de Oliveira, 39 anos, conhecido como “Londrina”, na noite de quinta-feira. O crime ocorreu em frente à casa do autor, na Rua Clementina Kulik, cruzamento com a Rua Caetano Braga Cortes, Santa Cândida. O assassino fugiu com seu carro, mas bateu o veículo na Rodovia da Uva e escapou a pé.

Segundo levantaram os investigadores da Delegacia de Homicídios, Marcos e “João Tropeiro” tinham uma briga antiga por causa de uma dívida. No último domingo, João tentou atirar em seu rival, mas os dois conversaram e fizeram as pazes. Anteontem, por volta das 23h, Marcos estava acompanhado de um amigo, andando de moto, quando passou em frente à casa de “João Tropeiro”.

Lá encontrou o antigo rival, que estava em frente à residência, e os dois iniciaram nova discussão. Durante o bate-boca, João sacou uma arma e atirou na cabeça de Marcos, que tombou na esquina, derrubando o capacete das mãos. O amigo de Marcos pegou a moto, foi avisar a família da vítima.

Fuga

“João Tropeiro” entrou em casa, pegou o seu Escort placa HQL-4926 e fugiu. Logo que saiu na Rodovia da Uva, perdeu o controle da direção e caiu num barranco. Acredita-se que ele possa ter ido se esconder numa chácara, também no Santa Cândida.

Ele é conhecido por trabalhar com reciclagem de lixo e com uma companhia de rodeio, montando e desmontando arenas de competição. A polícia já tem a identificação do suspeito.