O trânsito fez, pelo menos, três vítimas na noite de quarta-feira e madrugada de ontem. Um aposentado morreu atropelado e outro está internado na UTI, depois da colisão com um trem. Também um rapaz foi atingido por uma viatura da Polícia Militar que perseguia suspeitos, em Campo Largo.

Manoel Correia de Araújo, 65 anos, morreu atropelado no quilômetro 597 da BR-376 (Contorno Sul), na pista sentido a Araucária, próximo à entrada do Sabará, na Cidade Industrial. Ele usava uma bengala para caminhar. Com o impacto, Manoel foi jogado em uma valeta, onde foi encontrado morto, por volta das 9h de ontem.

A sobrinha do aposentado contou que Manoel morava na invasão da Rua João Dembinski, e, no final da madrugada de ontem, foi até a casa da irmã, no Sabará, para tomar banho. O aposentado foi atropelado no caminho.

O veículo que atropelou Manoel não parou para prestar atendimento. “Só o que foi achado na pista foi um retrovisor, de um carro pequeno, que pode ser do veículo que causou o acidente”, disse Felipe Ferreira, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Perseguição

Um rapaz foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar, às 23h de quarta-feira, em Campo Largo. Os policiais, do 17.º BPM, perseguiam dois suspeitos que fugiam em uma motocicleta Biz. Na Rua Bom Jesus, bairro de mesmo nome, a viatura atropelou Adenilson Gimenes, 25 anos.

Segundo informações da PM, mesmo com o giroflex da viatura ligado, ele atravessou a rua. Adenilson foi encaminhado pelo Siate em estado grave ao Hospital Evangélico. Segundo a PM, quatro policiais estavam na viatura e sofreram ferimentos. Os suspeitos conseguiram fugir.

Colisão na linha férrea

Giselle Ulbrich

Anderson Tozato
Alberto está internado em estado grave, no Hospital Cajuru.

O aposentado Alberto Ribeiro, 67 anos, ficou gravemente ferido na colisão de uma locomotiva com seu carro, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, na noite de quarta-feira.

Alberto tentou passar antes do trem, mas a locomotiva acertou em cheio a Ipanema placa IEI-3740. O aposentado estava sozinho no veículo e foi levado pelo Siate ao Hospital Cajuru.

No choque, ele afundou o crânio, quebrou quatro costelas e ontem passou por um cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave e ele está internado na unidade de tratamento intensivo (UTI).

Inflamáveis

A composição tinha 44 vagões, carregados com produtos diversos, entre eles líquidos inflamáveis. O trem veio no interior do Estado e ia ao porto de Paranaguá. O aposentado é músico e, segundo sua filha, ele deveria estar voltando para casa. Alberto é morador na Vila Esplanada, no município.