Na manhã desta terça-feira (19), os trabalhos de desmanche no Guabirotuba em Curitiba chegaram ao fim. Foi preso em sua própria residência Paulo Henrique Calegaro, de 35 anos, acusado de participar de uma quadrilha de roubo e furto de veículos. A quadrilha atuava em Curitiba e Região Metropolitana, e foram encontrados 19 carros na casa de Paulo, sendo nove desses identificados em boletim de ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

O delegado adjunto do DFRV, Ronald de Jesus, informa que há ainda mais pessoas envolvidas e investigações continuarão para prender os outros integrantes, que estão foragidos. Ele diz que cada um dos envolvidos possui uma função distinta, do roubo à venda.

O acusado foi pego em flagrante por receptação e adulterar o sinal identificador dos veículos. No momento, ele está detido na DFRV a disposição da Justiça. Segundo a polícia civil, Calegaro não tem passagens. “Com a prisão de Calegaro esperamos chegar até os outros integrantes para desmantelar de vez essa quadrilha. O trabalho dos policiais será intenso”, disse o delegado.