A partir de um carro furtado, encontrado dentro de uma loja de autopeças no Xaxim, na noite de quinta-feira, a Polícia Militar detectou um desmanche de veículos no local.

Além do automóvel – achado pelo rastreador que tinha instalado – a polícia ainda encontrou várias peças com a numeração de chassis adulterada. Ninguém foi preso.

A loja Grandão Auto Peças, funcionava na Rua Omar Raymundo Pichet, Xaxim, e permaneceu fechada ontem. O carro que estava lá, um Vectra, foi furtado durante o dia na Rua Doutor Faivre, centro.

Foi localizado por volta das 23h30, com as indicações dadas pela empresa de rastreamento. Segundo informações de vizinhos, três pessoas estavam na loja e fugiram pelos fundos, quando viram a aproximação da polícia.

Celular

No local, a PM localizou o celular de uma pessoa. Através dele, encontraram seu dono e o detiveram em sua casa, no Boqueirão. O suspeito foi levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e interrogado, mas, de acordo com o delegado Cássio Ormeni Franco, não foi possível mantê-lo detido.

“Ele alegou que esteve na loja durante o dia, procurando uma peça, e perdeu o celular”, explicou o delegado. Mesmo assim, ele será investigado, assim como os proprietários do local.