Uma quadrilha composta por dois assaltantes, um transportador e um receptador de carros roubados foi desmantelada por uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos durante toda terça-feira (8), em Curitiba.

A operação começou com uma campana na Rua Juvenal Carvalho, Fazendinha. Os policiais passaram várias horas observando um Hyundai I30 roubado, que ficou estacionado na via e, às 15h30, flagraram o momento em que Osvaldo Pacheco Amaral Neto, 22 anos, deixou André Veiga Figueiredo, 20, no local.

André foi preso em flagrante no momento em que entrava no veículo. Osvaldo foi perseguido e capturado nas proximidades. O I30 havia sido roubado às 23h do dia 5 deste mês, na Avenida Sete de Setembro, bairro Seminário.

Prosseguindo com as investigações, os policiais conseguiram localizar a residência de outro integrante da quadrilha. Foi feita outra campana na Rua Geraldo Jaminski, bairro Guaraituba, em Colombo, e Márcio Duarte, 29 anos, foi preso quando chegava, por volta das 23h.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, com a numeração lixada. Os policiais ainda prenderam Paulo Cesar Ramos de Camargo, 23 anos, na Rua Marcos Baggio, Fazendinha, no início da madrugada.

Osvaldo e Márcio confessaram, em depoimento, que roubaram o I30 e contrataram André para transportar o veículo até Paulo, que teria encomendado a ação criminosa. Contra Márcio vigorava um mandado de prisão por um latrocínio cometido em Criciúma, Santa Catarina.

Ele e Osvaldo foram autuados por roubo e formação de quadrilha. Márcio também deverá responder pelo porte ilegal da arma de fogo. André e Paulo, além da formação de quadrilha, vão responder pelo crime de receptação. Paulo já tinha antecedentes por receptação e porte de arma.

A polícia acredita que a quadrilha roubou outros carros nos bairros Água Verde, Seminário, Mossunguê e Campo Comprido. Se alguém acredita ter sido vítima do bando, poderá entrar em contato com a DFRV para marcar o reconhecimento dos presos através do telefone (41) 3314-6400.