Bombeiros removeram
Aníbal para o hospital.

Por falta de equilíbrio, Aníbal Della Torre, 34 anos, caiu no Rio Belém, quando passava pela Avenida Silva Jardim, no cruzamento com o Viaduto do Colorado. O homem despencou para dentro da água fétida do canal, de uma altura aproximada de 8 metros, às 21h45 de terça-feira. Resgatado pelos bombeiros, ele foi levado em estado grave para o Hospital Cajuru.

Osni César da Rocha, 24, morador de rua, viu quando Aníbal caiu. “Ele descia a Silva Jardim, desequilibrou e caiu de costas, mas a água estava carregando-o”, resumiu. O rapaz entrou no canal e virou a vítima para que ela pudesse respirar e pediu para que outros transeuntes chamassem ajuda, que veio com os soldados De Palma e Fabiano, da Companhia de Guarda, que passavam pelo local.

Resgate

A equipe comandada pelo aspirante Douglas, do Corpo de Bombeiros, imobilizou Aníbal e puxou-o para a calçada, com a ajuda dos curiosos que se juntaram para assistir ao resgate. Foram retirados da água, uma mochila camuflada, que pertencia à vítima. Segundo avaliação preliminar do Siate, Aníbal teve uma lesão na cabeça, mas somente exames complementares poderiam diagnosticar a gravidade do ferimento.