Foragido da Colônia Penal (CPA) desde 2008, Giuliano Moraes Wagner, 28 anos, foi preso na manhã de ontem, por policiais do 20.º Batalhão da PM, logo após assaltar uma padaria no Boqueirão.

Giuliano foi encaminhado ao 7.º Distrito Policial (Vila Hauer), onde a polícia confirmou que ele era evadido da CPA e contava com mandado de prisão. Nenhuma arma foi encontrada com ele.

A dona da panificadora, instalada na Rua Bley Zornig, contou que o ladrão chegou de bicicleta por volta das 7h45. Ele desceu do veículo, entrou na padaria e anunciou o assalto, com uma das mãos por dentro da camiseta, fingindo estar armado. “Ele estava muito agitado e disse que queria todo o dinheiro do caixa”, contou a vítima.

Perseguição

Segundo a comerciante, cerca de 20 pessoas, entre clientes e funcionários estavam no local. Depois de pegar R$ 697 em dinheiro, Giuliano fugiu na bicicleta, em direção à favela do Iguape.

Um cliente que percebeu a ação do ladrão saiu atrás dele, de carro. Enquanto isso, a proprietária chamava os policiais militares. O cabo Dias e soldado Rocha encontraram o ladrão a quatro quadras da panificadora. Giuliano ainda tentou correr, mas foi preso e encaminhado à delegacia.

O delegado Erineu Portes explicou que Giuliano será indiciado em inquérito policial e, por ser foragido, conduzido ao COT (Centro de Observação e Triagem). A polícia acredita que o ladrão tenha praticado mais assaltos na região e pede a quem tenha sido vítima que entre em contato com a DP pelo telefone 3376-1055.