Ciciro Back
Jhonatan, Kaio e Clóvis aterrorizavam comerciantes.

Uma perigosa quadrilha de assaltantes, que vinha agindo nos comércios do Novo Mundo e bairros vizinhos, foi desmantelada ontem por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Jhonatan Rodrigo de Jesus, 23 anos; Clóvis Pereira Júnior, 20; e Kaio Murillo Miranda de Oliveira, 18, foram presos depois de invadir uma loja de celulares e levar, além de 20 aparelhos, outros equipamentos como carregadores e baterias. O assalto aconteceu no final da manhã de ontem, em um estabelecimento situado na Avenida Brasília, Novo Mundo.

De acordo com o sargento Márcio, depois de cometer o roubo, o trio fugiu em um Gol, cuja placa, BTJ-1619, foi anotada pelas vítimas. A partir dela os policiais levantaram o endereço do proprietário do carro, na Rua José Raska, Capão Raso. Quando chegaram no local encontraram os assaltantes, todos os objetos roubados e um revólver calibre 38 carregado. "O veículo era quente, da mãe de Jhonatan, por isso remetia à casa dela. A mulher deu o dinheiro para eles comprarem marmita, mas o trio gastou com combustível para cometer o assalto", explicou o sargento.

Outros

Levados ao 8.º Distrito Policial, o trio foi reconhecido por outras vítimas. No dia 24 de dezembro do ano passado eles também levaram 20 aparelhos de telefone de uma outra revendedora, localizada na Avenida Brasília. Eles também são acusados de assaltar um posto de gasolina na mesma avenida, uma farmácia na Vila Ipiranga, Xaxim, e uma panificadora no Sítio Cercado. "Pelo menos um deles foi reconhecido em cada assalto, pois a forma como agem é sempre a mesma. Geralmente dois invadem o estabelecimento no começo da noite, quando os funcionários estão fechando o caixa, enquanto o outro aguarda dentro de um carro, na cobertura", finalizou o policial.

O trio deverá ser autuado em flagrante por roubo e formação de quadrilha e encaminhado ao xadrez do 3.º Distrito Policial.