Dois homens foram assassinados em Colombo no fim da noite de quarta-feira e início da madrugada de ontem. Os crimes aconteceram nos bairros Guaraituba e Itajacuru.

Uma das vítimas foi o soldador Renato Costa Santos, 34 anos, conhecido como “Pato”. Ele foi encontrado morto na Rua Jacob Bertolin, Itajacuru, com seis tiros, nas costas, nádegas e cabeça.

O crime aconteceu por volta das 22h, quando moradores escutaram três estampidos. Duas horas depois, um morador tropeçou no corpo que estava caído às margens da rua, num local sem iluminação.

Policiais militares constaram que a vítima estava com as mãos amarradas para trás, com fios elétricos, caracterizando execução. No bolso do paletó também havia chaves de carro.

Renato já esteve preso na delegacia central de Colombo, por roubo, estelionato e uso de documento falso. Ainda tinha um outro processo criminal em aberto, por estelionato. Ele saiu da cadeia há cinco meses.

Madrugada

A outra vítima foi Jackson Douglas de Godói, 21 anos, assassinado com dois tiros, por volta da 1h, na Rua Pedro do Rosário, Jardim Guaraituba. Testemunhas contaram que o rapaz caminhava pela rua, quando foi surpreendido pelo atirador que estava dentro de um carro. Jackson foi baleado e tombou na calçada.

Policiais militares apuraram que ele era usuário de droga e foi morto em possível acerto de contas. O veículo onde estava o assassino ainda não foi identificado pela polícia.