A tentativa de assalto a um supermercado em Pinhais deixou dois ladrões mortos e uma criança baleada, por volta das 20h de ontem. Três conseguiram fugir e o chefe de segurança do mercado também foi atingido por um tiro, no confronto entre os bandidos e policiais militares. Os feridos foram socorridos pelo Siate e levados ao hospital sem risco de morte.

Cinco homens chegaram ao Maxxi Atacadista, na Avenida João Leopoldo Jacomel, no Bairro Pedro Demeterco, e levantou a suspeita de um segurança do estabelecimento, segundo testemunhas. Ele chamou a policia e, em poucos minutos, a primeira viatura estava no local, enquanto os bandidos ainda dominavam os funcionários e exigiam o dinheiro do cofre.

Compras

Cerca de 300 clientes faziam compras na hora e não perceberam o assalto, mas ficaram assustados com a chegada da polícia. Quando os marginais perceberam que estavam cercados pelos seguranças e policiais, iniciaram o confronto. No revide um dos bandidos foi ferido e morreu perto do cofre. Ele trajava camiseta vermelha e calça jeans. O outro conseguiu correr e foi atingido quando tentava pular o muro nos fundos do mercado, ele trajava camiseta cinza e calça jeans e morreu na hora.

O tenente Canson, do 17.º Batalhão da PM, disse que três bandidos passaram por entre os clientes e conseguiram fugir para a avenida. “No confronto o chefe de segurança do mercado foi ferido na perna, e um menino, filho de um cliente, ferido no braço, felizmente nenhum deles corre risco de morte”, comentou o policial. Os dois foram socorridos pelos Siate e encaminhados ao Hospital Cajuru.

Armas

Com os bandidos mortos foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. As armas foram entregues na delegacia do município que deve continuar com as investigações para identificar quem são os assaltantes que morreram e encontrar os três que escaparam.