Dois suspeitos de cometer diversos assaltos em Curitiba e Região Metropolitana foram presos por policiais da delegacia de Almirante Tamandré, na tarde de quinta-feira (27), em Rio Branco do Sul (RMC). Marcos da Silva, 23 anos, e Marcos José Agner, 27, foram detidos em suas residências. Com eles, a polícia apreendeu um Gol branco, duas armas calibre 38, vários capuzes, uma máscara e uma careteira que pertencia a uma das vítimas. Um homem ainda está foragido.

De acordo com o delegado-titular de Almirante Tamandaré, Jairo Estorílio, dois assaltos foram cometidos na manhã de quinta-feira (27). ?A polícia trabalhou rapidamente e conseguiu prender os suspeitos. Os assaltos foram cometidos nos bairros Barreirinha e Boa Vista (Curitiba), às 9h15 e às 10h respectivamente. Eles ainda são suspeitos de outros assaltos. Esperamos agora que mais testemunhas apareçam para confirmar as suspeitas?, comentou o delegado.

Segundo ele, os policiais da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) e do 20.º Batalhão da Polícia Militar auxiliaram a Polícia Civil na prisão dos assaltantes.

Estorílio informou que 10 vítimas já reconheceram os dois assaltantes. ?O veículo apreendido era utilizado nos assaltos. Com a identificação da placa, chegamos até o antigo proprietário do carro e, na seqüência, até a casa de Silva?, disse o delegado.

A polícia contou que Silva disse onde Agner e João Fagundes, que está foragido, moravam. ?Na casa do Agner não havia ninguém. Fomos até a casa do Fagundes onde encontramos diversos cartuchos, munições e uma quantia em dinheiro que foi tomado nos assaltos. Quando voltamos à residência do Agner, ele já estava em casa e foi detido pelos policiais. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, com a numeração lixada?, contou Estorílio.

De acordo com o delegado, Silva e Agner não possuem passagens pela polícia. Os dois acusados seguem detidos na delegacia de Almirante Tamandaré. ?A polícia vai trabalhar incansavelmente, para que nas próximas horas, João Fagundes seja preso e responda pelos assaltos que cometeu?, completou.