Um rapaz morreu na madrugada de ontem, quando seu amigo perdeu a direção do veículo e caiu no Rio Barigui, na Rodovia do Xisto (BR-476), em Araucária, perto da Cocelpa Papéis e Celulose. David Vieira Marcelo, 19 anos, motorista do Celta branco, placa HWP-2136, se salvou e disse à polícia que dormiu na direção.

Segundo o investigador Geraldo, da delegacia de Araucária, a vítima Cleyton Moreira Mendes, 18, e David saíram da danceteria Sistema X, em Santa Felicidade, por volta das 4h. Pouco antes de chegar na ponte, o motorista pegou no sono. O amigo ainda gritou: “Cuidado!”. Apesar do alerta, ele não conseguiu frear. Bateu numa placa de trânsito e caiu no rio. Cleyton não tirou o cinto de segurança a tempo e morreu. David, que trabalha numa metalúrgica, se salvou e teve acesso à estrada por uma trilha no matagal à beira do rio.

Na manhã de domingo, acompanhava a retirada do corpo do amigo e do carro realizada pelos bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e uma equipe chegou ao local por volta de 6h30. David foi submetido ao teste do bafômetro duas horas após o acidente e não acusou excesso de álcool. De acordo com policiais, o tempo transcorrido entre o acidente e o teste pode ter contribuido para o resultado negativo. David será indiciado por homicídio culposo.